domingo, 12 de junho de 2011

"ohh Elvas ohhh Elvas"

Maratona de Elvas 80KM

Tendo previsto inicialmente fazer os 40km, acabei por alterar para os 80 para fazer parte da minha preparação para o DBR. Esta foi também a primeira prova em linha com mais de 50km que fiz este ano. O inicio não correu da melhor forma, ficando a meio da manga, e despendi logo de um esforço extra para recuperar muitos lugares, e perto dos 10km já rodava nos 30primeiros da geral(40+80), recuperei o folgo e escolhi um ritmo forte mas confortável para mim, e assim foi até a 2ª ZA, onde me encontrei com o 10 e 11 classificados  onde arrancamos os 3 com um ritmo alucinante colados na roda, rodei ainda cerca de 5 a 6km, mas rapidamente vi que era um ritmo muito forte para mim, e não iria aguentar, então decidi ir sozinho e assim foi cerca de 20km sozinho, com um ritmo confortável e que me permitia gerir. Perto dos 60km um pouco antes de Vila Fernando começa a aparecer muita pedra e caminho muito degradado, quase parecia lavrado, e a partir dai começou o meu sofrimento, uma dor de costas muito forte que nem de pé nem sentado melhorava...chegando mesmo a para 1minutos para alongar..mas fui sempre seguido e ninguém me passou tinha uma boa vantagem..já quase ao km70 2 atletas passam por mim..nem tentei ir com eles..só já queria uma estrada de alcatrão, e foi então que um pouco depois chega ao pé de mim o Marco do Rodas S. Mamede e me deu uma bela boleia e ajuda..conseguindo chegar ao fim em 16º com 3h38m59s em 85km.

Amanha é dia de recuperar activamente, para não perder a motivação, dado que até estou bastante satisfeito.


Destaco também a brilhante prestação da minha cara metade, com um brilhante 2ºLugar..


Sem comentários:

Enviar um comentário