segunda-feira, 16 de abril de 2012

Singletracks de sonho no Tejo

Maratona de Nisa

Já marcada à muito tempo na agenda esta maratona..!!Primeiro porque é aqui bem perto e o ano passado fiquei com muita pena de não ter ido, e depois porque iria andar novamente nos “trilhos da açafa” (aqueles singles perto do rio..só dá vontade de voltar atrás e fazer novamente)
Partida marcada para as 10H, e 15minutos antes lá estava eu na 4 ou 5 fila da linha de partida, sem grandes aspirações, visto que no dia anterior tinha tido jogo de futebol e tinha levado duas boas porradas, tendo a faixa iliotibial um pouco inflamada. A partida foi dada e seguimos atrás do carro da organização que mais tarde iria lançar a partida, deu para chegar à frente e após a partida os primeiros km foram muito rápidos onde a velocidade na frente era muito grande, optei por ficar na retaguarda grupo da frente sem apertar muito, visto que ainda não estou preparado para inícios muito rápidos, nem para fins..=).. e fiquei no grupo com o Hugo Ceia e Nelson Cara D´Anjo (MP1 Bikes) onde rodei bastante tempo,e onde me ajudaram muito e motivaram a seguir com eles, visto que as pernas no inicio não estavam a reagir, após os 10km iniciais e com um grande bocado em alcatrão onde seguíamos num grupo com 7 elementos comecei a sentir cada vez melhor e ai começamos a recuperar e a passar atletas que seguiam sozinhos a lutar contra o vento. 
Ao chegar a Salavessa, trilhos que já conhecia da maratona de Vila Velha, e já num grupo mais restrito a rodar dentro dos 15º primeiros da geral, grupo composto por 6 atletas opto por passar para a frente, sabendo de antemão que iria iniciar uma longa descida e mais uns quantos km´s em single track, sinto me muito bem a descer e rapidamente deixei o grupo onde seguia e colei no da frente, grupo onde ia o Mário Barradas e 2 atletas da LivePlace.


Após a divisão dos circuitos chega a mim, o André Barata e o César Estrela, onde seguimos juntos até chegar a nós o Carlos Merino que vinha a rolar a uma velocidade bem alta, e toca de lhe seguir a roda, tentamos seguir a roda mas não foi facil, visto que rolar não é o meu forte optei  por manter o ritmo que seguia, assiim como os atletas que iam comigo. Ao km 37 vem a parede do dia com 2km com uma inclinação bem acentuada, e onde chegamos perto do Cmerino que tinha passado, e ai o César fez  diferença e consegui ganhar alguns metros que foram importantes, eu não consegui colar nos dois atletas que ganharam alguns espaço, visto ter feito muita força a subir que a minha relação 28-34 não chega para estas barreiras. Segui com o André Barata até ao final, terminando esta maratona num bom 7º lugar, que era um objectivo, mas que opós o dia de sabado e não estando nas melhores condições não pensei ser uma realidade.

Próxima Maratona de Arraiolos 40km
Dados: 44,7km
           2h09min / 900m acumulado / média de 162bpm(86%FCM) /máx de 174bpm(92%FCM)

Fotos: Photoshot

Video

Sem comentários:

Enviar um comentário